Cozinha 100 Maneiras

Abóbora Butternut com alecrim

4
Há muito que queria experimentar fazer abóbora assada, confesso que estava um pouco insegura do resultado final.
Gosto muito de abóbora na sopa, e em doces, e pensava que certamente esta receita seria um fiasco, mas para meu espanto, foi uma agradável surpresa.
É um agradável acompanhamento tanto para assados como para grelhados, como foi o caso.
É certamente um acompanhamento a repetir. 


Ingredientes
- 1/2 abóbora
- 1/2 colher de chá de alecrim seco
- 2 dente de alho picado
- 1 colher de sopa de azeite
-  sal e pimenta q.b.



Preparação Actifry
1-Liga-se a Actifry cerca de 2 a 3 minutos para aquecer bem.
2- Enquanto isso, lava-se bem a abóbora, corta-se ao meio e depois em gomos.
3- Colocar a abóbora na cuba da Actifry, adicionar uma colher de sopa de azeite, temperar com sal e pimenta, alho, salpicar com o alecrim.
4- Programar cerca de 35 minutos, tudo depende do tamanho dos pedaços, neste caso 35 minutos bastaram. A pele deve ficar estaladiça, como se vê nas fotos.

4 comentários: Leave Your Comments

  1. Eu também só uso em sopas ou doces, gostei muito do aspecto e confesso que fiquei com vontade de fazer
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O aspecto é delicioso, mas o paladar não se fica nada atrás!
      Surpreendeu-me muito pela positiva, certamente vou repetir.
      Obrigada pela visita, beijinhos! :)

      Eliminar
  2. Parace-me uma fantástica opção! :)
    Gostei mesmo muito.
    A actifry deve ser uma grande aliada.

    Um beijinho,
    Sarinha - No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sarinha!
      Sem dúvida que a Actifry é uma grande aliada, por vezes até me sinto"mal", por ter chateado tanto o meu marido por a ter trazido!:), realmente é uma maravilha, cada vez me surpreendo mais e mais com ela, e...se poderia viver sem ela? Podia, mas não era a mesma coisa!!:)
      Beijinhos Sarinha, és sempre bem vinda a este meu cantinho!
      Beijinhos! :)

      Eliminar

Imprimir