Cozinha 100 Maneiras

Bolo de cenoura com sementes de papoila

2
Hoje é um dia bastante difícil para mim. Bem sei que o dia do pai é todos os dias, mas nestes momentos tudo vem à memória!!
 Quando estava em Portugal ia sempre dar um beijinhos ao meu pai. Também era o dia em que combinava com o meu mano para irmos jantar a casa dos pais, só para estarmos todos juntos... Era muito bom olhar para a cara do meu pai, pois todo ele era alegria, por ter toda a família junto dele!!
 São estes pequenos momentos que me fazem sentir triste por não estar presente.
Sempre fui muito ligada à família, para mim o que mais importa são os momentos que vivemos e o amor que sentimos.
Se hoje estivesse em Portugal certamente não iria faltar um bolo para o meu querido pai, que tanto amo e adoro!! 
Foi com o coração apertado de saudades que resolvi pegar nesta receita do livro da Bimby, alterá-la um pouco e fazer este bolinho, que ficou delicioso!!
O meu pai certamente iria adorar!! 


Ingredientes
- 250g de cenoura
- 4 ovos
- 110g de óleo (coloquei 90g)
- 320g de açúcar (coloquei 180g)
- 220g de farinha
- 1 colher de sopa de fermento em pó para bolos
- 1 colher de sopa bem cheia de sementes de papoila



Preparação Bimby
1- Pré-aquecer o forno a 180º
2- Colocar a cenoura descascada no copo da Bimby e ralar durante 15seg/vel 9
3- Adicionar os ovos, o óleo, o açúcar e programar 1min/vel 6
4- Juntar a farinha, o fermento e as sementes de papoila. Envolver tudo durante 15 seg/vel 3
5- Colocar o preparado anterior numa forma de chaminé untada e polvilhada e levar ao forno durante cerca de 40 minutos.
6- Findo este tempo, retirar do forno e colocar sobre uma rede para arrefecer



Podemos utilizar vários tipos de cobertura, ou servir simples. Optei por uma cobertura de glassé simples, decorado com açúcar colorido e sementinhas de papoila.

2 comentários: Leave Your Comments

Imprimir